Como tocar música com Alexa / o Amazon Echo

Como tocar música com Alexa / o Amazon Echo? Este artigo mostra as possibilidades que existem. O bom é que há muitas ofertas e serviços.

Como tocar música no Amazon Echo: aplicações Alexa e dispositivos Alexa como Amazon Echo e Fire TV

O Amazon Echo é construído e configurado como alto-falante, mas como se toca música, podcasts e rádio? Em princípio, os leitores de música funcionam facilmente com um Amazon Echo ou outro dispositivo do Amazon Alexa – aqui explicamos como funciona a transmissão de música com o Alexa Smart Voice Assistant.

Você precisa de mais volume no Smart Home? você pode tocar sua música com o Alexa mesmo em um alto-falante Bluetooth externo ou com outros alto-falantes Alexa para desenvolver um ambiente com várias salas.

Nós também lhe diremos como tocar música de graça no Amazon Echo e o que significa carregar sua música no Amazon Music.

Queres tocar música com a Alexa e controlá-la verbalmente?

Tudo o que você precisa é da aplicação Alexa (iOS/Android) e de um dispositivo que tenha a Inteligência Artificial Alexa incorporada. Em geral, quatro tipos de dispositivos podem ser identificados para este fim:

tocar musica com a alexa
  • Se você tem um alto-falante inteligente como o Amazon Echo, Echo Dot ou Echo Spot, é fácil. Os oradores e a aplicação do Alexa já estão perfeitamente coordenados.
  • Se você tem um alto-falante inteligente como o Amazon Echo, Echo Dot ou Echo Spot, é fácil. Os oradores e a aplicação do Alexa já estão perfeitamente coordenados.
  • Altifalantes Alexa: Os fabricantes de outras empresas oferecem agora também oradores compatíveis com o Alexa-. Em particular, os fabricantes de colunas Bluetooth, como a Bose ou Sonos, integram o Alexa nos seus produtos. Abaixo está uma visão geral dos dispositivos compatíveis com o Alexa-.
  • Amazon Fire TV – A reprodução de música Alexa também funciona através da sua TV, mas apenas se estiver ligada à Amazon Fire TV. Aqui, a música também pode ser tocada através da aplicação musical

Um caso especial é a reprodução de música com Alexa para assinantes da Amazon, como: Music Prime ou Amazon Music Unlimited. O controle de voz também pode ser realizado através de um smartphone, pois a Amazon integrou o assistente de voz Alexa no aplicativo de música da Amazon (iOS|Android).

Se tiver instalado o aplicativo Amazon Music no seu smartphone, você pode reproduzir música diretamente do seu smartphone ou transmitir música para um alto-falante Bluetooth externo através da interface Bluetooth do seu celular.

Se estás a pensar em tocar a tua música com a Alexa? Vais ficar desapontado.

Porque o Alexa só pode gerir os serviços de streaming de música suportados pela aplicação Alexa. No passado, músicas que tinham sido convertidas de CDs comprados para arquivos MP3 podiam ser carregadas no próprio serviço de streaming da Amazon Music. Mas a Amazon descontinuou este serviço para novos clientes a partir de 30 de abril de 2018. Se você tinha uma assinatura da Amazon antes de 30 de abril de 2018, você tinha que selecionar “Keep my songs” nas configurações musicais da Amazon antes de terminar sua assinatura.

Para assinantes que ativaram a opção “Manter minhas músicas”, as seguintes restrições serão aplicadas a partir de 30 de abril, assim que sua assinatura da Amazon Music expirar:

  • Não há maneira de reativar a Amazon Music
  • Não é possível carregar música adicional
  • Faixas de música e álbuns comprados na Amazon permanecem visíveis e armazenados gratuitamente.

Youtube: Conectar a Alexa ao YouTube e reproduzir vídeos

Desde a separação entre o Google e a Amazon no final de 2017, o Google descontinuou o suporte nativo à sua plataforma de streaming do YouTube para o Amazon Alexa.
O pano de fundo foi que o Google reclamou que a Amazon não lista produtos do Google como o Google Chromecast ou o Google Home na sua loja.

Isto em 2019 acabou: as corporações moveram-se umas para as outras, e como consequência, o aplicativo YouTube irá funcionar novamente no stick Fire TV de segunda geração e no stick Fire TV com resolução de 4K.

Outra forma de integrar o YouTube num ambiente do Amazon Alexa é através da Fire TV. Aí vem então o vídeo reproduzido na TV . Como o Google já não oferece uma aplicação Fire TV nativa, o Firefox e a Amazon disponibilizaram aplicações de browser de Internet para o Fire TV que podem ser utilizadas no YouTube. No entanto, não é possível transmitir música da faixa de áudio para um altifalante Alexa.

Radio: Transmita sua estação de rádio favorita com o Amazon Echo

Como tocar música com Alexa / o Amazon Echo servicios

O que se aplica à transmissão de música também se aplica à transmissão de rádio: tocar o rádio nas colunas do Alexa / Amazon Echo só é possível se forem compatíveis com a aplicação do Alexa. A aplicação do Alexa na Amazônia funciona como uma barreira. O TuneIn é um serviço de radiodifusão que se estabeleceu como um serviço quase padrão para estações de rádio ao redor do mundo.

No aplicativo Alexa já está disponível como seleção padrão para ouvir o rádio. Não são necessárias contas separadas para a sua utilização. No entanto, o TuneIn não pode ser usado dentro da aplicação Alexa em um smartphone.

Podcasts: com o Amazon Echo

Os podcasts são contribuições de áudio regulares sobre tópicos especiais, geralmente gravados por especialistas e depois oferecidos como streaming ou downloads para reprodução posterior.
Três serviços de streaming de música estão disponíveis para tocar podcasts com o Amazon Alexa, que suporta o Amazon Alexa e pode ser transmitido para alto-falantes habilitados para o Alexa:

Podcast via Alexa para o Amazon Echo com Spotify Premium
Podcasts carregados no Amazon Kindle e serviços Audible com Alexa
Transmissão de podcast via TuneIn para um alto-falante do Amazon Echo

A integração dos serviços de streaming de música é normalmente feita através do Alexa App. Nós explicamos aqui como ouvir podcasts com Alexa e Echo.

A integração dos serviços de streaming de música é normalmente feita através do Alexa App. Nós explicamos aqui como ouvir podcasts com Alexa e Echo.

Audiolivros: Tocar e ouvir audiolivros e rádio com Alexa e Amazon Echo

Existem várias opções disponíveis para a reprodução de livros áudio e rádios com Alexa e um Echo:

  • Actualização de audiolivros com o Alexa através do serviço premium de streaming de música da Spotify
  • Audiolivros via Audível em um aparelho Echo com Alexa
  • Programas de rádio
  • Asce com Amazon Music Prime ou Amazon Music Prime Unlimited
  • Leia livros do Kindle Amazon Alexa em voz alta em um Amazon Echo

Com o Amazon Music Prime, os programas de rádio estão agora disponíveis para serem transmitidos em um alto-falante do Amazon Echo. No entanto, você precisa de uma conta no Amazon Prime para isso. O mesmo se aplica à Amazon Music Unlimited.

Por outro lado, os clientes com subscrição audível podem aceder a toda a gama. A gama completa de audiolivros profissionais está à sua disposição. Como reproduzir audiolivros com Audível e quais comandos de voz Alexa estão disponíveis, mostramos-lhe no artigo que liga Audível com Alexa.

Uma alternativa acessível a uma assinatura de audiolivro audível é que o Alexa leia os e-books do Kindle. Infelizmente, para uma Inteligência Artificial, que é cada vez mais surpreendente com novas habilidades, o Alexa oferece uma voz de leitura aceitável, mas não tão boa. A leitura em voz alta começa, por exemplo, com o comando de voz: “Alexa, leia Harry Potter”. É importante que o livro também esteja na sua biblioteca do Kindle.

Audiolivros em aparelhos da Amazon com Alexa Kindle

Se você comprar um alto-falante Amazon Echo, você não terá que se preocupar em rastrear custos quando usar o Smart Speaker. Com o serviço de rádio TuneIn integrado, 120.000 estações de rádio estão prontas para tocar música gratuitamente. Seleção suficiente para encontrar uma oferta adequada para quase todos os gostos musicais ou amantes de podcasts. Além das funções de suporte do Alexa e de milhares de estações de rádio em língua alemã, os proprietários de alto-falantes do Amazon Echo podem ouvir música gratuitamente.

No entanto, se você gosta de tocar música e quer compilar listas de reprodução individualmente, você deve considerar uma assinatura do Amazon Prime. Para os amantes de música, a plataforma Amazon Music Unlimited oferece mais de 5 milhões de músicas.

Configurações: Comandos de voz para Amazon Music & Co – os comandos mais importantes

Controles de voz Alexa para reprodução de certas músicas por gênero ou popularidade

  • “Alexa, toca música rock.”
  • “Alexa”, joga com êxitos dos anos 60.
  • “Alexa, toca um pouco de jazz.”

Abaixo estão os comandos de voz Alexa para tocar alguns artistas. Isto normalmente requer uma conta premium com música plana para um serviço de streaming de música como o Amazon Music Unlimited ou Spotify Premium.

  • “Alexa, joga […]
  • “Alexa, toca o álbum […]”

Outros comandos de voz a que o Alexa está respondendo:

  • “Alexa, o que se passa?
  • “Alexa, próxima canção.”
  • Alexa, aumenta o volume em 10 por cento.”
  • “Alexa, pára.”

No artigo comandos de voz para o Alexa, encontrará uma visão geral abrangente de todos os comandos de voz importantes do Alexa para o controlo musical.

Baixe música com Amazon Music Unlimited ou Spotify Premium

Qualquer pessoa que escolha o serviço Amazon Music Unlimited ou Spotify Premium music streaming recebe um benefício adicional: as faixas podem ser baixadas para dispositivos de reprodução, como smartphones. Os downloads de música são feitos offline. Isto permite aos assinantes continuar a ouvir a sua música favorita sem recepção na Internet, por exemplo, quando estão a correr ou a viajar de comboio.

Reproduzir música Alexa transmitida para múltiplos dispositivos

Para reproduzir música através de um dispositivo que não o Amazon Echo, você pode encaminhar o fluxo de música Amazon Echo para um alto-falante Bluetooth externo. Todas as caixas acústicas Amazon Echo estão equipadas com Bluetooth. A conexão é simples e ocorre em três etapas:

  • Os alto-falantes Bluetooth e os alto-falantes Echo devem estar na mesma rede sem fio.
  • Pressione o botão de emparelhamento no alto-falante Bluetooth para mudar para o modo de emparelhamento.
  • Dê ao Alexa o comando de voz para o emparelhamento Bluetooth: “connect Alexa”.

O Echo ligar-se-á automaticamente ao altifalante Bluetooth. Se você quiser desconectá-lo novamente, basta dar ao Alexa o comando de voz “Alexa, desconecte”. Especialmente os usuários do Amazon Echo Dot podem desfrutar de uma melhor qualidade sonora.

Para uma descrição detalhada de como conectar o Alexa e o Amazon Echo aos alto-falantes Bluetooth, consulte Conectando alto-falantes Bluetooth ao Amazon Echo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *