Como desligar Amazon Echo e Alexa

Como se desliga a Amazon Echo e Alexa? Apresentamos duas possibilidades que ajudam a desligar o Amazon Echo, e que são muito fáceis de usar.

O Amazon Echo está pronto para usar a qualquer momento, desde que esteja conectado a uma tomada elétrica. Se você deseja desligar o Alexa permanentemente ou temporariamente, há duas alternativas disponíveis.

Porquê desactivar ou desligar o Alexa? Pode ser para…

  • Reduzir o consumo de energia
  • Proteger a privacidade.
  • ou outras razões.

Como desligar o Amazon Echo e o Alexa

Às vezes não queremos ser incomodados. Para manter o Alexa fora do meio do quarto ou assistir a um filme, você pode desligá-lo com um único clique.

Para desligar o microfone do Echo, basta pressionar o botão com o microfone cruzado (ver imagem do título) na parte superior do alto-falante para desligar a gravação de áudio. Uma vez feito isso, o anel de luz ficará permanentemente vermelho e o Alexa não responderá a nenhum comando. Isto é especialmente útil quando a publicidade da Amazon está na TV e a palavra ativação é frequentemente mencionada lá.

Para reactivar o microfone, prima novamente o botão do microfone. A reprodução (por exemplo, música) não pára e continua normalmente. O vermelho vai embora.

Como desligar Amazon Echo absolutamente

Se você deseja desligar completamente o Amazon Echo, a única opção é desconectá-lo da fonte de alimentação. Isto reduz significativamente o consumo de energia novamente, já que o circuito de iluminação não está permanentemente ativo como na versão anterior. Todas as informações e configurações são mantidas e não precisam de ser reinstaladas.

Não há nenhum comando para desligar o Alexa, você só pode dizer para ele parar com o que está fazendo no momento, como tocar música.

echo manual em portugues

Se você acha este artigo interessante, você também pode dar uma olhada no manual da Amazon Alexa ou no manual da Amazon Fire TV da minha parte. Também escrevi livros sobre o uso do Google Home e do Apple HomePod. Alternativamente, se você é um desenvolvedor, eu também escrevi um manual para a programação Alexa Skills.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *